Buscar
  • fredericopereira191

A melhor forma de encontrar oportunidades de investimento


Peter Lynch, 29% ao ano com um fundo de ações enorme, é isso!

Numa época de daytraders, opções binárias e outras bizarrices, nunca foi tão importante discutir sobre a melhor forma de encontrar oportunidades de investimento.


Como a maioria das pessoas não são atraídas para o mercado financeiro pela ideia de formar patrimônio, poupar para a aposentadoria e quaisquer outras boas ideias.


Mas sim pela vontade de fazer o máximo de dinheiro no menor tempo possível, acho que vale a pena escrever um texto sobre encontrar as melhores oportunidades para fazer isso.


A ideia não é nova, obviamente, o cara da imagem de abertura explicou bem isso no livro dele, mas a gente sempre precisa reviver essas coisas, o que acabou acontecendo essa semana comigo.


Vou deixar o caso recente para o terceiro exemplo, primeiro vejamos dois que me recordo facilmente e me arrependo profundamente.



A privatização da CEMAR


711% de 2007 a 2020, não incluindo proventos

Pra quem não sabe, sou maranhense, e meus pais me proporcionaram uma vida ótima, com educação da melhor possível por aqui, com amplo acesso a livros, li Pai Rico Pai Pobre com 15 anos.


Eles fizeram isso porque se formaram em engenharia elétrica na UFMA e construíram a carreira deles na Cemar e/ou trabalhando pra Cemar. Meus tios, irmãos da minha mãe, também.


Então quando a empresa foi privatizada, eu vi de primeira mão as transformações que estavam acontecendo. Aquilo me marcou pra sempre, porque foi quando eu percebi que pensava muito diferente das pessoas a minha volta.


Enquanto todo mundo se reclamava das demissões, todo mundo reclamava que os novos diretores não faziam as coisas como antigamente, enfim, reclamavam; eu achava que os caras estavam muito certos, que eles estavam transformando a empresa estatal em uma empresa lucrativa.


Bom, eu pensei, mas na época não conhecia o mercado de capitais, sabia pouco de bolsa e nem sabia que a Equatorial tinha ações na bolsa. Porque como o gráfico acima mostra, eu vivi uma oportunidade, entendi o que estava acontecendo, mas não aproveitei.


Foram 711% sem contar proventos de lá até aqui. Enfim, vamos pra próxima.


Mas antes, sou assessor de investimentos atualmente, conte comigo, clique aqui.



Meu primeiro iPhone


1.024% desde que comprei meu primeiro iPhone

Comprei meu primeiro iPhone em 2010, foi caro, assinei um plano na Vivo, comprei um pra mim e um pra minha ex-companheira. O celular era muito, muito, muito melhor do que qualquer coisa que tinha na época por aqui.


Todo mundo que me encontrava e que tinha abertura pra conversar, pedia pra ver o iPhone, era muito diferente, me sentia bem de ter, entende? Coisa besta, mas quando a gente é novo é assim mesmo, esbanja.


Bom, se era tão bom, se todo mundo queria ver como era, queria pegar, queria ter um também, sendo que quase ninguém tinha, ÓBVIO que era uma oportundidade neh? Mas o pior vem agora: eu já conhecia a bolsa de valores, já tinha ações, já negociava, e não liguei os pontos, f***!!!


Pior, já tinha lido uma biografia do Steve Jobs, já conhecia a história da Apple, entendia o que estava acontecendo, as perspectivas da empresa, etc; mas não avancei para comprar as ações, na época ainda não tinha a cabeça pronta pra isso, sei lá!


O jogo que meu filho quer jogar e a mãe não deixa


607% em dois anos, o que é mesmo Free Fire?

Desde final de 2018 ou começo de 2019, meu filho jogava um negócio no celular chamado "Free Fire", isso me gerava uma dor de cabeça com a mãe dele; ele só tinha 10 anos.


Por convenção dos pais, ele não tinha celular, então tinha um tal de "Free Fire" instalado no meu celular e no da vó dele, mas não tinha no da mãe, porque ela não queria que ele jogasse.


Esse jogo era motivo de discussão e de choro dele, porque "todos os coleguinhas jogam", porque ele queria jogar junto com os coleguinhas. Resumindo, ouço falar nesse tal de "Free Fire" toda semana desde que Bolsonaro colocou a faixa de presidente, pelo menos.


Imagine a minha surpresa essa semana quando li em uma reportagem do Brazil Journal (essa aqui) em que o tal "Free Fire" é mencionado como um importante ramo de negócio de uma empresa chamada Sea Group.


Coloquei o gráfico acima, olha só quanto eu tinha feito em um investimento se tivesse tido o discernimento de verificar quem produzia, e lucrava, com o meu tormento semanal. PQP!!!


A melhor forma de encontrar oportunidades de investimento


Vou dizer uma coisa pra você, no que depender de mim, isso não vai mais acontecer, não deixo mais passar nenhuma oportunidade dessa, pesquisar essas coisas que chegam no dia a dia será atividade semanal aqui.


Tenho que aproveitar essas coisas, por mim, pela minha família, pelos meus clientes, lembre-se que sou assessor de investimentos, se precisar clique aqui!


Agora me lembro a primeira vez que ouvi falar de Bitcoin, 2008 ou 2009, um anúncio esquisito de venda por 1 dólar, parecia golpe.


Também lembro que quando baixei o WhatsApp pela primeira vez, poucos meses que tinha comprado o iPhone., não gostava de usar porque não tinha com quem conversar, pense em como estou me sentindo meio burro agora, putz!!!


Quer encontrar as melhores oportunidades de investimento? Analise seu dia a dia, pense em produtos e/ou marcas que você entra em contato no dia a dia, ou nas principais mudanças corporativas:


- no seu ambiente de trabalho ou ramo de negócios;

- no dia a dia dos seus filhos, sobrinhos ou petz;

- nos cuidados que tem com pais ou avós;

- no seu círculo de amizade, seja pra beber (short ABEV?), seja pra esportes;


Enfim, preste atenção no que está acontecendo a sua volta, as melhores oportunidades estão passando na sua frente.


Muito obrigado por ler meu texto!


Boa sorte!

38 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com