Buscar
  • fredericopereira191

Analisando os preços dos 5 fii's de recebíveis mais rentáveis em 12 meses


Vista de Boston

Esse é o segundo texto que pretende mostrar análises de preços de fundos imobiliários, começamos analisando os preços dos 5 fii's híbridos mais rentáveis nos últimos 12 meses, segundo o fundsexplorer.com.br; hoje veremos os 5 fii's de recebíveis mais rentáveis nos últimos 12 meses.


Vamos fazer isso de uma forma diferente, as pessoas costumam analisar os fii's apenas pela parte fundamentalista, o que é um erro. Não que não seja correto fazê-lo, pelo contrário, é a primeira parte.



O que está errado é fazer essa análise e já partir para comprar ou vender ativos, o correto é utilizar mais uma ferramenta para decidir os melhores momentos de compra e venda. Nos textos dessa série vamos analisar exatamente isso, na prática. Vamos lá.


Obs.: tirei TFOF11 dá lista, primeiro porque não encontrei o gráfico dele, mas também porque é um fundo que tem data para terminar.


1 - UBSR11 - UBS Recebíveis Imobiliários FII


Gráfico semanal de UBSR11

O UBSR11 é um fundo de recebíveis imobiliários do UBS (banco suíco), o fundo distribuiu 13,86% de rendimentos livres de IR nos últimos 12 meses, o que não é nada mal.


Perceba que o fundo é bem recente, são só 2 anos, mas a cota mantém boa tendência de alta, trilhando o movimento de baixa dos juros futuros na bolsa.


Em momento algum a cota voltou a negóciar entre as médias, mas isso deve acontecer em algum momento, o que consistirá em uma oportunidade mais adequada para comprá-las.


2 - PORD11 - Polo Recebíveis Imobiliários FII


Gráfico semanal de PORD11

O PORD11 é um fundo imobiliário da Polo, uma gestora carioca que tem bons fundos de crédito. Esse fii distribuiu 10,56% nos últimos 12 meses.


Observe que esse fundo tem um histórico bem maior, o que é preferível para entendermos os resultados apresentados.


Marquei no gráfico pontos interessantes de entrada, perceba que mesmo com a baixa liquidez, o fundo tem pouca volatilidade e vai dando entradas ao longo do tempo.


Perceba que, assim como o anterior, a cota fez topo recentemente, acompanhando as mínimas dos gráficos dos juros futuros.


3 - BCRI11 - Banestes Recebíveis Imobiliários FII


Gráfico semanal de BCRI11

O BCRI11 é um fundo que distribuiu 10,13% nos últimos 12 meses.


Perceba no gráfico que o fii passou mais de 1 ano e meio com as cotas negociando no mesmo nível de preço. Se você vâ o gráfico de rendimentos, percebe que não oscila muito.


Digo isso para reforçar a questão do que pode ser uma boa compra de fundos imobiliários, um cenário de redução das taxas de juros, um ativo com bom histórico de distribuição de rendimentos e uma condição gráfica convidativa.


Excelente exemplo do que nós precisamos procurar.


4 - HFOF11 - Hedge Top FOFII 3


Gráfico semanal de HFOF11

O HFOF11 é outro fundo bem recente, esse de uma gestora especializada em fundos imobiliários, que distribuiu 10,06% de rendimentos nos últimos 12 meses.


Esse é um tipo de fundo muito legal para quem está começando ou precisando aprender sobre fii's, pois uma gestora especializada tende a ter mais foco e ter mais transparência nos fundos.


Perceba que o fundo deu entrada logo depois da emissão, passou uns 5 meses sendo negociado sem refletir o real potencial da distribuição de rendimentos.


5 - OUJP11 - Ouroinvest JPP FII


Gráfico semanal de OUJP11

O OUJP11 é um com pouco mais de dois anos que já havia dado pelo menos uma boa oportunidade de compra. Agora parece estar dando outra.


Isso não quer dizer que você deva compra agora, de jeito nenhum, isso quer dizer que você deve fazer sua análise fundamentalista e tentar entender porque a cota caiu tanto nas últimas semanas.


Depois disso, constantando que o fundo tem boas perspectivas para continuar distribuindo bons rendimentos, foram 9,82% nos últimos 12 meses, daí sim, você deveria considerar a começar a implementar sua estratégia de compra.


Conclusão


É isso, faça isso com os outros fundos da lista de recebíveis, faça isso com os que você já estudou os fundamentos.


Não tenha pressa para comprar cotas de fii's, o mercado ainda vai ficar funcionando depois que nós passarmos dessa para melhor. Tenha paciência.


Espere pelos melhores momentos, note que apenas um dos fundos está em um bom momento de avaliar uma compra, procure fazer a sua análise fundamentalista.



Muito obrigado por ler meu texto e boa sorte!


15 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com