Buscar
  • fredericopereira191

Como investir em terra e tijolo na bolsa de valores?


Era nisso que ele queria investir, eu tinha a solução, leia e entenda!

Quando eu corria atrás de cliente como assessor de investimentos, sempre ia visitar clientes ricos, era um trabalho da equipe.


Tinha um cidadão que várias pessoas já haviam visitado, menos eu. Nessa época os FII’s ainda estavam começando, mas eu já conhecia.


Toda vez que meus colegas iam até o potencial cliente, ele falava que só investia em “terra e tijolo”, era a forma de acabar com a conversa.


Meus colegas iam vender títulos de renda fixa ou fundos de investimento – o cara sabia – não tinham como responder àquilo.


Até que eu fui e respondi: Fundos Imobiliários, o senhor pode investir em “terra e tijolo” na bolsa de valores.


Mas ele era um cara bem informado, já sabia dos FII’s, tinha interesse, mas comentou que haviam vários, que era difícil saber quais eram os melhores.


O que fazia com que eu começasse a conversar sobre o que era mais importante pra ele – como assessores precisamos fazer os clientes participarem do processo.


O que é mais importante para o investidor de fundos imobiliários?


Um investidor que quer aplicar dinheiro em fundos imobiliários é um investidor que gosta de investir em imóveis.


Esse tipo de investidor tem duas coisas em mente: segurança e rentabilidade! O problema é que nem todos os fundos oferecem isso, pelo contrário.


Tive muitos clientes que escolheram fundos que distribuíam poucos rendimentos, outros que compraram fundos que perderam os aluguéis, outros que entraram em problemas judiciais, enfim, geralmente pessoal comprava primeiro e me perguntava depois.


Daí eu explicava a importância de focar em segurança e rentabilidade e comentava sobre alguns fundos que eu gostava.


Essa conversa eu tinha com quase todos os clientes que se interessavam em fundos imobiliários, na verdade, eu ainda estaria fazendo isso quase todos os dias, mas o mercado mudou.


As corretoras resolveram zerar a corretagem, como eu fico?


Faz algum tempo as taxas de intermediação do mercado financeiro começaram a cair forte e rapidamente, isso pode fazer sentido para as corretoras, que aumentam o número de clientes rapidamente.


Mas não faz nenhum sentido para quem é assessor de investimentos, como eu, de uma hora para outra, meu trabalho simplesmente deixou de ser remunerado.


Meus clientes continuam demandando que eu comente sobre os melhores fundos, mas agora quando eles negociam, eu não recebo nada, ou quase nada.


Isso não é justo, certo? Preciso receber alguma coisa pelo meu conhecimento, pela minha metodologia que levei anos para desenvolver.


Então resolvi divulga-la, em vez de não receber nada para falar dos melhores fundos, vou ensinar as pessoas a escolher os melhores FII’s.


Estou divulgando minha metodologia através do livro que você pode conhecer melhor clicando na imagem abaixo.





Como o livro vai te ajudar?


Na primeira parte do livro eu mostro como o investimento em fundos imobiliários é a melhor forma de investir em imóveis.


Enfatizo as qualidades desse tipo de investimento e a “filosofia” ideal para ter sucesso nessa aplicação financeira.


Na segunda parte do livro eu apresento a metodologia, explico os 5 filtros quantitativos e os 2 qualitativos, que precisam ser aplicados para aumentar muito a segurança e a rentabilidade da carteira que será montada com os fundos que serão selecionados.


Na terceira parte eu aplico a metodologia, fiz isso no momento em que escrevia, peguei a lista completa de FII’s, mais de 150, passei o primeiro filtro qualitativo, a lista se reduz mais ou menos pela metade.


Depois apliquei os 5 filtros quantitativos, que reduzem a lista para cerca de 20 a 30 fundos imobiliários.


Por fim, aplicando o último filtro qualitativo, escolho os fundos mais interessantes e explico como é possível montar uma carteira de FII’s, independente de quanto dinheiro você tenha.


Conte comigo!


Compre o livro clicando na imagem abaixo e conte comigo no que for preciso, Abs!




16 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com