Buscar
  • fredericopereira191

Livrando-se de objetos inúteis


Vamos falar sobre uma das formas de engordar seu porquinho de poupança

Esse texto é uma tradução livre de um artigo do blog "theminimalists.com".


Muitas vezes nós nos apegamos a coisas apenas porque precisamos dela: não as deixamos ir por achar que podemos precisar delas no futuro hipotético, inexistente e distante. Nós guardamos muitas coisas pela chance remota de precisarmos delas em uma viagem ou férias.


Obs.: chamei de “objetos inúteis”, essas coisas que guardamos por achar que vamos precisar no futuro, a expressão em inglês é “just-in-case”.


Nós não precisamos guardar essas coisas: nós raramente usamos essas coisas – eles ficam lá, tomam espaço, ficam no caminho, nos sobrecarregam. Na maioria das vezes são objetos que não precisamos.


Em vez disso, se removermos esses objetos inúteis das nossas vidas, nos livramos deles e ganhamos espaço que eles consomem.


Nos últimos anos, nós dois abandonamos a grande maioria dos nossos objetos inúteis. E durante nossa última turnê do livro, nos certificamos de não levar nenhum objeto inútil.


Então testamos nossa hipótese: a regra 20/20


Qualquer coisa da qual nos livramos e realmente precisamos, podemos substituir com menos de $20 em menos de 20 minutos na nossa localização atual. Até agora, essa hipótese tem se tornado uma teoria com 100% de acerto.


Embora nós raramente tenhamos substituído um objeto inútil (menos de 5 vezes para os dois juntos), nunca tivemos de pagar mais de $20 ou mais de 20 minutos fora do nosso caminho para substituir um objeto inútil.


Essa teoria provavelmente funciona 90% do tempo para 99% dos objetos e 99% das pessoas – incluindo você.


Mais importante, não perdemos a maioria dos objetos inúteis dos quais nos livramos e não precisamos substituir a maioria deles.


Livrar-se desses objetos clareia a nossa mente, libera nosso espaço e tira um peso dos nossos ombros.


O que você está segurando de objetos inúteis?


Meus comentários!


Depois que li esse texto, resolvi dar uma "arrumada" no meu quarto. Achei tanto objeto inútil, que me espantei.


Muito lixo, que eu já joguei fora, muita coisa que ainda em boas condições, que dei para alguém próximo e algumas coisas que acho que vale a pena vender.


Aposto que se você fizer o mesmo na seu quarto ou na sua casa, vai acontecer o mesmo, nós realmente costumamos acumular coisas inúteis.


Experimenta e comenta aqui sobre a sua experiência! Abs!


Cadastre seu e-mail e receba mais educação financeiro, clique aqui!

11 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com