Buscar
  • fredericopereira191

O erro que milionários não cometem em investimentos


Jovens debatendo ideias, isso precisa ser um hábito diário!

Escrevi em um formato diferente dos demais, se você gostar deixe um comentário, blz?


Primeiro vou dar 3 exemplos ruins que ilustram o tal erro que milionários não cometem em investimentos.


Depois dou o exemplo de uma milionária que faz exatamente o contrário e, mais interessante, tem renda menor do que os indivíduos dos 3 exemplos iniciais, mas ela é milionária e eles não.


No fim comento isso nos dias atuais, pois conheço alguns exemplos e tenho certeza que você também. Vamos lá!


3 exemplos de profissionais de alta renda que não conseguiram ficar milionários


1 – Um profissional de vendas muito produtivo (vamos chama-lo de Sr. Willis) teve a Wal-Mart como cliente por mais de dez anos. Durante todo esse tempo, a Wal-Mart explodiu em crescimento e em valorização. Quantas ações da Wal-Mart o Sr. Willis comprou, ele que era um vendedor ganhando na faixa de seis dígitos? Zero. Sim, nenhuma ação, apesar de ter consideráveis conhecimentos de primeira mão sobre o sucesso de seu cliente e uma renda anual de seis dígitos. Entretanto, durante esse mesmo período ele comprou um carro importado de luxo a cada dois anos.


2 – Um gerente de marketing com alta renda, o sr. Peterson, trabalhava no campo de alta tecnologia. Mas nunca investiu um dólar na Microsoft ou em nenhuma outra grande companhia em pleno crescimento. Nunca, apesar de ter consideráveis conhecimentos sobre muitas firmas na indústria de tecnologia.


3 – O proprietário de uma gráfica tinha como cliente uma das maiores companhias de bebidas da América. Este cliente lhe comprava milhões de dólares em serviços de impressão todos os anos. Mas que quantia esse dono de gráfica investiu nas ofertas de ações de seu cliente? Zero.


Todos esses profissionais ganham muito mais dinheiro do que a milionária que conheceremos em instantes, tirei esses exemplos do livro “O Milionário mora ao lado”.




A milionária Sra. Rule e seu hábito de investir dinheiro


A Sra. Rule e seu marido são fundadores e proprietários de uma pequena empresa de leilões e avaliações de móveis usados. Eles vivem com o que se considera uma renda média nos EUA.


Apesar do marido ser a cara da empresa, é a Sra. Rule que controla o orçamento com mão de ferro e, principalmente, os investimentos. Esse hábito lhe fez uma milionária.


A Sra. Rule não comete o mesmo erro que os 3 executivos de alta renda que citei como exemplo, muito pelo contrário, ela aproveita seu conhecimento sobre os bens que intermedia para aproveitar oportunidades, fazendo ainda mais dinheiro.


Ela vai além, procurando novas oportunidades de investimento, conversando com assessores e se informando sobre o que há de bom no mercado.


Ela está sempre investindo parte do dinheiro que “faz” no dia a dia e, mais importante, está diariamente em busca de novas oportunidades!


O erro que milionários não cometem em investimentos


Eles nunca deixam de observar e procurar por oportunidades, o que faz com que costumem aproveitar as melhores, principalmente aquelas que estão tão perto deles.


Qualquer um dos 3 executivos dos exemplos acima teria ficado milionário se investisse parte do dinheiro que faturou nas ações das mesmas empresas que os pagava. Uma Sra. Rule não deixaria passar uma oportunidade como essa.


Quantas pessoas você conhece que trabalham em empresas muito lucrativas, mas nunca investem nada, nem mesmo na empresa em que trabalham, sobre a qual tem informações suficientes para avaliar o investimento.


Pense nas empresas que temos no Brasil e que são prósperas e lucrativas, tenho certeza que você conhece alguém que trabalhou, ou foi cliente, ou foi fornecedor, em uma das 10 empresas a seguir:


- Vale;

- Lojas Renner;

- Localiza;

- Lojas Americanas;

- Banco Itaú;

- Banco Bradesco;

- Ambev;

- Natura;

- Wege;

- Totvs (2/3 da folha salarial do país passa nos sistemas dela).


Todas essas empresas estão no mercado a mais de 10 anos, talvez 20. As suas ações são negociadas a mercado, qualquer pessoa pode comprar ações na bolsa de valores, basta colocar o dinheiro e enviar a ordem de compra.


Mas as pessoas não o fazem, quase todo mundo costuma dar o primeiro passo, que é querer ganhar mais dinheiro, mas poucos dão o segundo e o terceiro: acumular e investir, respectivamente.


Procure pelas oportunidades, elas estão mais próximas do que você imagina


Pense como um milionário, acumule dinheiro e procure pelas oportunidades, seja no mercado financeiro ou em alguma negociação que você entenda por causa do seu trabalho.


Esteja sempre a procura de oportunidades de investimento, como fazem os milionários, o que atualmente é fácil demais como a velocidade e acessibilidade à informação.




Muito obrigado por ler meu texto e boa sorte!

34 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com