Buscar
  • fredericopereira191

O que é daytrade?


Salão da B3 no centro de São Paulo, cotações no painel

Quem vê a tranquilidade do salão da bolsa não percebe o ritmo frenético de negociações, principalmente a velocidade com que as pessoas fazem seus daytrades, você sabe o que é isso?


Quando você efetua a compra e a venda, nessa ordem ou na contrária, de um ativo no mesmo dia, no mercado financeiro.


Exemplificando, na hora do almoço você fica sabendo que o índice Ibovespa está subindo por conta de uma notícia muito boa para a economia do país.


Então resolve comprar um minicontrato de ibovespa, esperando que a alta continue pelo menos até o fim do dia.


Esse cenário se confirma e você vende o contrato no fim do dia com valorização de 2%. Então você terá realizado um daytrade com minicontratos de ibovespa.


Pagará imposto de 20% sobre o lucro, como determina a lei.


Por que fazer um daytrade?


Para tentar aproveitar a oscilação de preço de algum ativo dentro do mesmo dia.


Pode ser alguém como no exemplo anterior, que ficou sabendo de uma notícia e tentou aproveitar (com sucesso) a alta do minicontrato.


Poderia dar errado também.


Mas também tem pessoas que buscam ganhar só com daytrades, são profissionais de mercado que todos os dias trabalham para tentar ter lucros com as oscilações durante o pregão.


Chamamos esse profissional de daytrader.


O desafio do daytrader! (com a sua licença)


92% das pessoas que tentam fazer daytrades de maneira profissional perdem dinheiro ou não conseguem ganhar o suficiente.


Isso acontece principalmente porque elas costumam não tratar a atividade com a devida seriedade, o que faz com que elas cometam erros que acabam sendo fatais para a lucratividade.


Escrevi um livro sobre esses erros, clique na imagem abaixo para conhece-lo.





Quando fazer daytrades?


Se você não for um profissional de mercado, melhor evitar fazer esse tipo de negociação, pois os riscos podem ser muito altos em comparação com os lucros.


Mas se for fazer, espere por uma oportunidade muito clara, um dia muito positivo, que propicie a compra, ou um dia muito negativo, que propicie a venda.


Já se você for ser um daytrader, não será uma questão de escolher os melhores dias para negociar, será uma questão de procurar os sinais de compra e venda todos os dias.


Então você precisa estudar muito as estratégias que você poderá adotar para tentar fazer dinheiro no mercado. Comece lendo o livro que citei antes, clique na imagem.


Como fazer daytrades?


Se você for aproveitar oportunidades eventualmente, basta ter conta em uma corretora de valores que te propicie colocar as ordens de compra e venda.


Então transfira o dinheiro para sua conta na corretora e espere pelo melhor momento.


Já se você for ser um daytrader, escolha com cuidado a corretora em que vai abrir conta, pois você precisará de velocidade para colocar e retirar ordens.


Mais do que isso, você precisará de plataformas gráficas e de dados para poder acompanhar as mudanças de preços e as informações correlacionadas, o que implica ter uma estrutura de computador e internet que atenda suas necessidades.


Sugiro então, mais uma vez, que você clique na imagem abaixo e entenda melhor o desafio de ser um daytrader.





Cadastre seu e-mail e receba mais educação financeira!

0 visualização
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com