Buscar
  • fredericopereira191

O que é minimalismo?


Uma ideia que tem tudo a ver com a filosofia Lion!


Esse artigo é uma tradução livre de um artigo do site "theminimalists.com".


Muitas pessoas nos perguntam por uma resposta simples para uma resposta complexa: o que é minimalismo?


Pode parecer surpreendente, mas não somos fãs de coisas que simplificam demais. Infelizmente, quando estamos aparecendo em dezenas de programas de mídia de cinco minutos, somos forçados a dar uma versão condensada do que é minimalismo.


Muitas pessoas nos perguntaram: “Qual é o seu passo de elevador (elevator pitch)”?


Bem, nunca tivemos um. Até agora. Se isso ajuda a difundir a mensagem, então é isso que o minimalismo é para nós – em um dieta saudável (tidy), pequena e fácil de digerir...


Minimalismo é um estilo de vida que ajuda as pessoas a questionarem como as coisas adicionam valor a suas vidas. Ao limpar a desordem do caminho da vida: todos nós podemos abrir espaço para os aspectos mais importantes na vida: saúde, relacionamento, paixão, crescimento e contribuição.


Há muitos tipos de minimalismo: o estilo de vida de um indivíduo minimalista de 20 anos de idade parece diferente do estilo de vida de uma mãe minimalista de 45 anos de idade.


Embora cada um abrace o minimalismo de uma maneira diferente, cada caminho leva ao mesmo lugar: uma vida com mais tempo, mais dinheiro e mais liberdade para viver uma vida mais significativa.


Começar é tão fácil quanto perguntar a si mesmo: como sua vida poderia ser melhor se você possuísse menos bens materiais?



Meu comentário para concluir


Não faria sentido nenhum posta aqui sem comentar, eu acho.


Estou tentando ser minimalista também, mas não me sinto seguro para dizer que o sou, diria que estou no meio da jornada.


Na minha concepção começamos mudando pequenos hábitos e avançamos.


Não acredito que dá pra virar minimalista de uma vez só, nem acredito que seja uma questão de apenas se livrar de bens materiais.


É uma mudança de concepção, de paradigmas. Que levará a uma mudança de diversos hábitos, que acabarão mudando a nossa vida, que nos levará ao minimalismo.


Pelo menos é assim que estou encarando.


Prometo atualizar esse post se tiver avançado bastante nessa questão.


Cadastre seu e-mail para receber mais educação financeira, clique aqui!

1 visualização
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com