Buscar
  • fredericopereira191

O que é um fundo imobiliário?


A melhor forma de investir em imóveis como esse!

É um tipo de fundo de investimento, ou seja, um condomínio de investidores, que investe exclusivamente em ativos do setor imobiliário e tem suas cotas negociadas em bolsa de valores.


Exemplificando, uma gestora de investimento constituiu um fundo imobiliário para adquirir o shopping Higienópolis em São Paulo, os investidores compraram as cotas na oferta pública, então o negócio foi fechado.


Então os cotistas desse fundo imobiliário recebem sua parte do aluguel que as lojas pagam para o shopping e, se quiserem, podem vender suas cotas na bolsa de valores, onde outros investidores interessados podem compra-las.


Por que investir em fundos imobiliários?


Porque essa é a melhor forma de investir em imóveis, que é a modalidade de investimento mais conhecida e adorada do mundo.


Imagine os motivos que levam a grande maioria das pessoas a querer investir em imóveis:


1 – segurança, pois entende-se que os imóveis sempre se valorizam ao longo dos anos.


2 – renda mensal, pois recebe-se um aluguel mensal dos inquilinos.


Dentre outros, mas existem também as desvantagens, das quais as mais relevantes são:


1 – alto valor financeiro, um imóvel não é barato, a maioria das pessoas não tem dinheiro suficiente para comprar.


2 – problemas com inquilinos, você corre o risco de perder 100% do aluguel se o inquilino sumir ou se recusar a pagar.


3 – problemas com o imóvel, você assume sozinho os riscos do imóvel, além de ter que pagar impostos, cuidar da documentação, etc.


Por tudo isso que os fundos imobiliários são a melhor forma de investir em imóveis, pois eles conservam as vantagens desse tipo de investimento e resolvem essas desvantagens.


Uma cota de um fundo imobiliário custa em média R$ 100,00, muito barata, qualquer pessoas com pouco dinheiro pode investir em fundos imobiliários.


Adquirindo a cota, o investidor passa a ter direito a receber rendimentos mensais sem precisar se preocupar com os inquilinos, com os impostos (isento de IR), com a manutenção do imóvel e etc, pois os fundos tem administradores profissionais para cuidar dos imóveis.


Como escolher os melhores fundos imobiliários?


A maior dificuldade que o investidor terá para fazer esse tipo de investimento é escolher os melhores fundos imobiliários.


Entendendo as inúmeras vantagens que os fundos imobiliários tem sobre imóveis comuns, os investidores passam a pesquisar sobre aqueles, mas encontram mais de 150 opções disponíveis.


Então é preciso escolher os melhores fundos imobiliários, pensando nisso escrevi um livro onde ensino uma metodologia simples e eficaz para escolher os mais rentáveis e baratos do mercado.


Clicando na imagem abaixo você pode saber mais sobre o livro.





Comece lendo este livro para você poder ser um investidor inteligente em fundos imobiliários.


Como investir em fundos imobiliários?


Como as cotas dos fundos imobiliários são negociadas no pregão da bolsa, assim como as ações das empresas, é preciso ter uma conta em uma corretora de valores.


Transfira o dinheiro que você quer investir para sua conta na corretora, então você poderá enviar as ordens de compra das cotas dos fundos imobiliários.


A corretora lhe informará sobre a efetivação do negócio e cuidará dos recebimentos dos rendimentos.


Cadastre seu e-mail para receber mais educação financeira, clique aqui!

26 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com