Buscar
  • fredericopereira191

Os 10 fii's de lajes comerciais que lideram ranking de rentabilidade


Um dos prédios que você pode ser sócio ao comprar fundos imobiliários na bolsa de valores.

Um dos segmentos mais interessantes em fundos imobiliários é o de lajes comerciais. Só de pensar em ser dono de imóveis em grandes cidades, alugados para grandes empresas, advogados, clínicas médicas e outros profissionais liberais de alta renta, já me sinto bem melhor.


Quando você, inteligentemente, resolve pesquisar por fundos imobiliários de lajes comerciais, encontra 42 opções diferentes, o que implica na necessidade de filtrar esses fundos para decidir em quais investir.


Ano passado publiquei um livro que ajuda as pessoas a fazer exatamente isso, só que em qualquer segmento, além de escolher os segmentos, analisar os diversos fundos e montar uma carteira. Clique na imagem abaixo para conhecer o livro:



Utilizando uma parte da metodologia simples e eficaz que ensino no livro, selecionei os 10 fundos imobiliários de logística que você deveria analisar “hoje” para investir.


Mas, atente-se, esse texto não é uma recomendação de compra, se quer passei todos os filtros da minha metodologia para identificar os melhores fundos. Utilizei apenas parte da metodologia, ficando com esses 10 fundos. Aplicando até o final é que eu teria os melhores.


Então a intenção aqui é mostrar os 10 que já passariam nos primeiros filtros e que podem ser interessantes para uma análise mais aprofundada sobre administração, transparência, localização, diversificação e etc.


Segue a lista e uma breve descrição de cada fundo.


1 – FAMB11B – Edíficio Almirante Barroso


Esse fundo é dono do Edíficio Almirante Barroso no centro do Rio de Janeiro.

O imóvel é muito famoso pois abrigou a Caixa Econômica por muito tempo, tendo um Centro Cultural com teatro, cinema, salas de exposição, galeria e etc.


O problema é que a Caixa já avisou que vai sair do imóvel, o que colocar em xeque os rendimentos que estão sendo distribuídos.


É papel do investidor entender qual a perspectiva de arrumar outro inquilino e definir se vale a pena correr o risco do prédio ficar vazio.


O fundo pagou 14,88% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link do Clube FII


2 – XPMC11 – XP CORPORATE MACAÉ


Esse fundo é dono do The Corporate, um prédio localizado no Bairro dos Cavaleiros em Macaé-RJ.


O Imóvel conta com 14 pavimentos e 721 vagas de garagem, é locado para a Petrobras até 2023 e está passando por uma renegociação.


O fundo pagou 11,05% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link do Clube FII


3 – CXCE11B – CAIXA CEDAE


Sede da CEDAE no Rio de Janeiro, é o imóvel deste fundo.

Esse fundo é dono de um imóvel localizado na região central do Rio de Janeiro e alugado para a CEDAE – Companhia Estadual de Águas e Esgotos, para exercício de suas atividades administrativas.


O aluguel do imóvel tinha um contrato de 10 anos que vence em 2021, ficando a CEDAE com a opção de comprar o imóvel ou fazer outro contrato de locação. É importante que o investidor entenda os riscos envolvidos nessas negociações.


O fundo pagou 10,16% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link do Clube FII


4 – SPTW11 - SP DOWNTOWN


Esse fundo tem dois imóveis na cidade de São Paulo:


- O Badaró, na rua Líbero Badaró, 633, Centro;

- O Belenzinho, na rua Padre Adelino, 550, Quarta Parada.


Ambos são locados para a Atento (site), que presta serviços de atendimento às relações entre empresas e seus clientes.


O fundo pagou 8,6% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link Clube FII


5 – CBOP11 – CASTELLO BRANCO OFFICE PARK


Esse fundo é dono de 50% da Torre Jatobá do Castello Branco Office Park, que fica em Barueri-SP.


Esse é o primeiro funda da lista que tem diversificação de inquilinos, pois os outros tem contratos com uma só empresa.


É importante que o investidor tenha ciência de que a multiplicidade de locatários atenua o risco do fundo.


O fundo pagou 8,64% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link do Clube FII


6 – HGRU11 – CSHG RENDA URBANA


Entrada do IBMEC na Barra da Tijuca, você pode ser sócio deste imóvel.

O fundo é dono de prédio do IBMEC Barra, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O que pode ser questionável ser classificado como laje comercial.


O contrato com o IBMEC vence em 2030, o que é um bom prazo para qualquer investidor. Não tem boa liquidez e é mais um que só tem um inquilino.


O fundo pagou 7,89% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link último Clube FII


7 – HMOC11 – HEDGE SHOPPING PRAÇA DA MOÇA


Esse é fundo é dono do Condomínio do Shopping Praça da Moça, em Diadema-SP.

É um fundo destinado a investidores qualificados (que tem mais de R$ 1 milhão) e tem liquidez muito baixa.


Além disso, basta uma pesquisada rápida sobre o FII para entender que é o antigo GWRI11, que era dono de um prédio na Faria Lima. O que implica que o investidor tem que mudar sua classificação para “shoppings”, ou seja, outra classificação questionável.


Aproveitando a oportunidade, essas pesquisas são necessárias para conhecer os fundos em que queremos fazer investimentos, só o ranking de rentabilidade não é suficiente, precisamos de mais filtros quantitativos e qualitativos.



O fundo pagou 20,79% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link último Clube FII


8 – BRCR11 – BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE FUND


Talvez o fundo mais bem diversificado até aqui, possui 8 imóveis em 2 estados, segue:


- Brazilian FC, em São Paulo-SP;

- Edifício Cargill, em São Paulo-SP;

- CENESP, em São Paulo-SP;

- Edifício Eldorado Business Tower, em São Paulo-SP;

- Centro Empresarial Transatlântico, em São Paulo-SP;

- Edifício Volkswagen, em São Paulo-SP;

- Edifício Burity, em São Paulo-SP;

- Montreal, em Rio de Janeiro-RJ.


O que não diminui a importância de pesquisa sobre os inquilinos, os contratos, valor patrimonial, etc.


O fundo pagou 17,34% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link último Clube FII


9 – FPNG11 – PEDRA NEGRA RENDA IMOBILIÁRIA


Poderia ter deixado esse fundo de fora, pois não tem nenhuma liquidez, nem é possível investir, mas contém um aprendizado.


O fundo só tem 50 cotistas, ninguém negocia as cotas, mas está listado no mercado. Isso acontece porque quando o fundo está listado no mercado os investidores tem isenção de IR nos rendimentos.


Ou seja, eles não tem intenção de disponibilizar a cota para negociação, só ter a isenção de IR. Como o limite é muito baixo, ainda é possível fazer isso.


O fundo pagou 9,96% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link último Clube FII


10 – CTXT11 – CENTRO TÊXTIL INTERNACIONAL


Frente do Centro Têxtil Internacional na Vila Leopoldina.

Esse fundo é dono do Centro Têxtil Internacional localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo-SP.


Com uma ocupação próxima aos 100%, o fundo costuma pagar rendimentos regulares, além de oferecer boa diversificação para uma carteira de fundos imobiliários.


O fundo pagou 8,02% de rendimento nos últimos 12 meses em relação ao preço da cota hoje. Você pode acessar mais informações nos links abaixo:


Link do fundsexplorer

Link último Clube FII


Como escolher os fundos imobiliários mais seguros e mais rentáveis


Por fim, deixa eu te convidar para aprender a minha metodologia de escolha de FII’s, clique na imagem abaixo e compre meu livro, leia e conte comigo para tirar quaisquer dúvidas quanto a minha metodologia.



Muito obrigado por ler meu texto, um abraço e boa sorte!

91 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com