Buscar
  • fredericopereira191

Os 7 denominadores comuns dos milionários


Os 7 denominadores comuns dos milionários

Um dos melhores livros que já li sobre finanças pessoais foi: “O Milionário mora ao lado”, dos norte americanos Thomas J. Stanley e William D. Danko.


Afirmo isso pois os autores fizeram extensas pesquisas com pessoas milionárias nos EUA durante duas décadas e compilaram os resultados nesse livro.


Eles próprios se surpreenderam ao longo das pesquisas, pois o milionário médio, ou comum, é muito diferente do que a maioria de nós acha, muito mesmo.


O livro tenta explicar e mostrar os 7 denominadores comuns desse perfil do milionário comum, que é uma surpresa para a maioria das pessoas.


São esses denominadores comuns que você conhecerá nesse texto.


Mas antes, deixa eu te oferecer meu livro sobre milionários, ideias que tirei tanto desse livro, como de muitos outros que li durante a vida ou dos milionários que conheci trabalhando no mercado financeiro. Clique na imagem abaixo!



1 – Eles vivem muito abaixo dos seus meios


A primeira surpresa dos pesquisadores foi o nível de renda dos milionários, pois se espera que todos tenham renda muito alta, mas não é bem assim.


A maioria tem renda média alta ou média, alguns renda média baixa. A explicação para esse fenômeno é a capacidade de poupar dessas pessoas, pois eles gastam muito pouco.


Grande parte dos milionários poupam mais de 20% da renda média anual, geralmente os que não tem renda alta. E mesmo os de renda alta, poupam bem mais do que seus pares de renda.


Uma observação importante: essas pessoas costumam fazer isso mantendo o mesmo padrão de vida de quando começaram a trabalhar, mesmo com a renda crescendo ao longo da vida.


2 – Alocam seu tempo, sua energia e seu dinheiro eficientemente, com o objetivo de construir riqueza


O que não é surpresa para ninguém, os milionários costumam ser organizados, tem orçamentos bem organizados, pesquisam sobre promoções e formas de gastar menos.


Procuram informações e contratam consultorias e assessorias, para organizar e planejar as finanças, um costume que se vê pouco no Brasil.


Tem disciplina para tomar as decisões de acordo com um bom planejamento financeiro da vida familiar, pensam tanto em custos, como em tempo. Tendo sempre em mente que acumular dinheiro ao longo da vida é muito importante!


3 – Acreditam que a independência financeira é mais importante do que exibir um alto status social


Dão muita atenção para a influência que o seu padrão de vida tem sobre sua capacidade de enriquecer. Mais importante, abdicam de melhor padrão de vida em troca de acumulação de dinheiro.


Isso se reflete no carro, na casa, no consumo de roupas, lazer e etc. Não significa que eles tem uma vida muito ruim, pelo contrário, eles tem um bom padrão de vida, mas trabalham, planejam e se organizam para pagar o mínimo possível por isso.


Mesmo aqueles que precisam apresentam um status social elevado, como médicos, advogados e contadores, procuram fazer isso com o mínimo de dinheiro possível, preocupando-se com sua capacidade de acumular dinheiro ao longo da vida.


4 – Seus pais não lhes deram ajuda financeira


A grande maioria dos milionários não recebeu herança, menos de 10%. Ou seja, mais de 90% dos milionários acumularam a própria fortuna ao longo de uma vida de trabalho e acumulação.


A maioria não teve educação formal, mas mesmo dentre os que tiveram, a maioria só teve ajuda para obter a graduação, nenhuma herança financeira que pudesse acelerar seu processo de enriquecimento.


Ou seja, a maioria não é rica porque recebeu alguma fortuna ou teve ajuda financeira, mas porque não tinham dinheiro para fazer o que quisessem e resolveram acumular dinheiro ao longo da vida.


5 – Seus filhos adultos são economicamente auto suficientes


Como o exemplo é o melhor professor, a maioria dos filhos dos milionários tem os mesmos hábitos de frugalidade, disciplina e acumulação de dinheiro. Com o benefício extra de ter educação formal que os pais financiaram.


Isso faz com que a maioria dos milionários tenham filhos que se sustentam por conta própria e tem perfil de acumulação semelhante ao dos pais.


São pessoas que aprenderam a viver com pouco dinheiro, aprenderam a ter disciplina nos gastos e aprenderam a planejar suas finanças e seus investimentos.


6 – Eles são muito competentes para identificar as oportunidades de mercado


Estão sempre em busca de oportunidades, seja no mercado em que atuam, seja no mercado financeiro. Como a maioria são pequenos e médios empresários, eles tem acesso a muita informação, como são disciplinados e aplicados, costumam aproveitar as oportunidades.


Mesmo aqueles que não são empresários, como médicos, advogados, contadores e dentistas, costumam aproveitar as oportunidades do mercado financeiro, pois dedicam parte do seu tempo a estudar e conversar com profissionais qualificados, mantendo-se atualizado sobre as oportunidades que aparecem.


Tudo isso passa pela determinação em acumular dinheiro, em enriquecer. Como eles tem esse compromisso pessoal, estão sempre se preparando para aproveitar as oportunidades.


7 – Escolheram a ocupação certa


A melhor forma de dizer isso é que eles não mudaram de profissão, sempre estiveram em um mesmo ramo de trabalho ou negócio e tiveram sucesso ao longo da vida.


A maioria dos milionários tem mais de 25 anos de trabalho no mesmo negócio, tanto os empresários, como os profissionais liberais. Isso nos diz duas coisas importantes.


A primeira é que o milionário leva muito a sério o seu trabalho, estuda e evolui dentro da sua profissão, isso lhe proporciona o sucesso financeiro durante tanto tempo.


A segunda é que a maioria dos milionários levou muito tempo para acumular a própria fortuna, já que a maioria não recebeu ajuda e trabalha a mais de 25 anos na mesma ocupação.


Os 7 denominadores comuns dos milionários


Por fim, quero apenas chamar a atenção para o seguinte: o que podemos concluir desses 7 pontos é que enriquecer passa por se organizar, se planejar e executar o que é necessário para acumular dinheiro. É levar isso muito a sério, como o principal objetivo.


Para aprofundar ainda mais nesse assunto e na forma como os milionários pensam, sugiro que você leia meu livro sobre isso, clique na imagem abaixo.



Muito obrigado por ler meu texto, um abraço e boa sorte!

24 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com