Buscar
  • fredericopereira191

Os perfis obrigatórios do Fintwitt Brasil


A rede social que está reunindo os profissionais de mercado financeiro


Nos últimos anos o mundo tem assistido a disrupção do setor de comunicação, para ser mais claro: a mídia tradicional (TV, jornais, revistas, etc) viu seus negócios diretamente atacados pelas redes sociais.


Na nova realidade os tradicionais intermediários de informação estão sendo pressionados por qualidade, o que implica em num poderoso filtro, fazendo com que poucos consigam manter-se em evidência.


Agora o consumidor de informação pode ir direto na fonte, pode escolher de forma mais barata e acessível aquele jornalista confiável, enfim, pode ter mais e pagando menos. Isso é, como sempre, muito claro no mercado financeiro, o setor que geralmente sai na frente.


Hoje, você tem informação de qualidade para acompanhar o mercado financeiro através de uma comunidade que se formou em uma rede social, o Twitter, chamamos essa comunidade de “fintwitt”.


Nesse texto, faço uma lista dos gestores de fundos que são twitteiros assíduos, que pode acompanhar para se manter super bem informado sobre o que está acontecendo no mercado financeiro.


Sem ordem de preferência nem nada, fui passando a lista que sigo no app e fui selecionando e colocando aqui, ou seja, se eu esqueci ou deixei passar, paciência, vamos lá.


Obs.: clique no link entre parenteses para ir para o perfil.


1 - Marcos Molica (@mamollica), é o gestor do Opportunity Total, que tem um PhD em economia na Universidade de Chicago, seus comentários sobre o mercado são sempre muito bem vindos, o cara entende muito de mercado de câmbio e juros, tanto nacional como internacional.


2 - Carlos Maggioli (@CarlosMaggioli), é sócio fundador da Quasar Asset Management, uma gestora especializada em crédito privado, o cara saca muito de crédito no Brasil, seus comentários sobre o processo de escolha, sobre a situação desse mercado e sobre as empresas são sempre interessantes.


3 - Renoir Vieira (@renoirvieira), é um gestor de recursos que participa de várias discussões sobre ativos, principalmente ações.


4 - Daniel Delabio (@d_delabio), é o gestor do agora "famoso" Exploritas Alpha América Latina, que apresenta retornos excelentes e que é recomendação quase obrigatória de assessores de investimentos.


5 - Luiz Fernando (@luizfalvesjr), é gestor do fundo Versa, que tem apresentado retornos e volatilidade altos, é um dos mais bem humorados e sempre oferece muito conteúdo atualizado sobre as ações das empresas.


6 - Cesar Paiva (@cesaralpaiva), é gestor do Real Investor FIA, conhecido como Warren Buffett brasileiro, ele não é tão assíduo, mas o resultado do fundo enche os olhos de qualquer um.


7 - Ricardo Kazan (@rckazan), é gestor macro da Novus Capital, sempre posta excelentes gráficos e informações sobre a macroeconomia nacional e internacional.


8 - James S Gulbrandsen (@JamesGBrasil), é gestor da NCH, tem um dos fundos de ações mais antigos, norte americano recentemente naturalizado brasileiro, ele é um dos mais assíduos no fintwitt.


9 - Guilherme Foureaux (@Guigafour), é gestor na Paineiras Investimentos, bastante assíduo tanto sobre economia, como sobre política.


10 - Rogêrio Xavier (@ro66ma), o gestor que dispensa apresentações, o cara é uma lenda viva, pesquise você mesmo pelos seus fundos na SPX.


11 - JL Braga (@jlbraga), é o gestor responsável pelos fundos de ações da XP Gestão, parece ser muito novo, mas é um cara super experiente, que entende como poucos de ações de empresas no Brasil.


12 - David Cohen (@dcohen104), é outro gestor da Paineiras Investimentos, também bastante assíduo para falar de economia e política brasileira.


13 - Sérgio Machado (@sf2invest), gestor da SF2 Investimentos que é um dos mais assíduos e bem humorados, se só for seguir alguns, não deixe de colocá-lo na lista!


14 - Ivan Kraiser (@IVANKRAISER), gestor na Garín Investimentos, acompanhe para o melhor resumo semanal, na sexta feira, além de muito conhecimento sobre os mercados nacional e internacional.


15 - Henrique Bredda (@hbredda), o gestor celebridade, o cara mais assíduo, mais participativo, muito pelo seu ativismo no fintwitt, mas também pelo desempenho do seu Alaska Black.


16 - Heloisa Cruz (@helocruz), ela não é gestora profissional, não gere um fundo, mas tem um clube, dá aula de valuation e segue postando a sua carteira, enfim, ela faz gestão do clube e compartilha muito conhecimento, tinha que estar nessa lista, ela tem "skin in the game".


17 - Pedro Cerize (@PedroCerize), outra lenda viva aqui, ainda faz gestão (ou não... kkkk), é triatleta, tem muitas horas vagas, mas tem muito conhecimento, e entrega (mesmo que não seja da melhor maneira possível). Vale a pena acompanhar.


Era isso, se eu deixei alguém relevante de fora, ou passou despercebido ou, infelizmente, ainda não sigo. Mas não se preocupe com isso, pois se você seguir esses 17, vai encontrar muito mais gente super interessante que participa das dicussões.


Afinal de contas o fintwitt é uma comunidade de profissionais (gestores, analistas, assessores, etc), investidores e especuladores. É melhor do que qualquer assinatura de revista ou jornal, acompanha lá pra perceber isso.


Muito obrigado por ler meu texto e boa sorte!


447 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com