Buscar
  • fredericopereira191

Você acha que as empresas lucram demais? Compre ações dessas empresas!


Comprar ações é mais acessível do que você pensa!

Quantas vezes você já ouviu alguém reclamar que os bancos lucram demais? Aposto que várias, costumo perguntar de volta: você tem ações dos bancos?


Pergunto porque essa é a forma que deveríamos pensar, as pessoas gostam de reclamar que as empresas lucram demais, mas não procuram ser sócias dessas empresas.


Ora, se as empresas lucram demais, porque não usufruir desse lucro também? Você pode fazer isso.


Como ser sócio de empresas lucrativas


Àqueles interessados em dar um passo adiante, parar de reclamar da vida como um adolescente mimado e tomar uma atitude, aqui vai a mensagem.


Você pode aproveitar esses grandes lucros comprando ações dessas empresas na bolsa de valores, por exemplo:


- você acha que os bancos lucram muito? Itaú negocia a 13 reais por ação, Banco do Brasil e Santander a cerca de 50 reais e Bradesco a 35 reais.


- você acha que as varejistas lucram muito? Lojas Renner negocia a 50 reais, Lojas Americanas a 15 reais e Pão de Açúcar a 100 reais.


- você acha que farmácias lucram demais? Raia Drogasil negocia a 70 reais e Profarma a 5 reais.


- você acha que as locadoras de veículos lucram demais? Localiza e Locamerica negociam a cerca de 40 reais e Movida a 12 reais.


- você acha que os aluguéis dos imóveis são caros demais? Compre cotas de fundos imobiliários.


Comprando ações você vira sócio da empresa, daí quando elas distribuírem aqueles lucros que você acha grande demais, você receberá sua parte.


Quais cuidados você deve ter?


Não é porque você acha que a empresa lucra demais, que isso realmente acontece.


Antes de comprar as ações da empresa, verifique se a sua percepção é verdadeira. Analise os lucros da empresa ou converse com alguém que saiba verificar isso.


Uma empresa lucrativa apresenta margens de lucro líquido, ROE e dividendos positivos durante anos e, preferencialmente, estáveis. Isso é o que você deve procurar.


Também será importante não pagar muito caro pelas ações da empresa lucrativa, você não quer pagar “5x” por uma coisa que vale “x".


Você deve olhar para o P/L (preço dividido pelo lucro) e para o P/VP (preço dividido pelo patrimônio líquido), que devem estar, na minha opinião, abaixo de 10 e 2, respectivamente.


E, talvez mais importante, você não vai querer ser sócio de empresários “vilões", tipo aqueles personagens malvados que tem em novelas.


Esse tipo de gente não é transparente com os sócios, não publicam ou mal publicam as informações da empresa, ou agem de forma pouco ética, ou sua liderança não contribui para um futuro promissor. Evite ser sócio desse tipo de gente.


Não é nada complicado identifica-los, as empresas das quais são donos ou não tem site ou não fazem o mínimo de esforço para publicar as informações de forma acessível a todas as pessoas.


Enfim, tome esses cuidados para não ser ludibriado pela sua impressão de que todas as empresas lucram demais, existem empresas prósperas e lucrativas, mas não são todas.


Como comprar as ações?


Você precisa ter acesso a bolsa de valores, onde as ações são negociadas.


Para você ter esse acesso, precisa ter uma conta em uma corretora de valores, é importante escolher bem.


Se você vai fazer tudo sozinho, se não precisa de nenhuma ajuda, então escolha uma corretora que não tenha taxas, o Banco Inter é uma boa opção.


Já se você achar que é bom contar com a ajuda de alguém que conheça de mercado e te ajude tanto a comprar as ações, como a escolhê-las, melhor abrir uma conta numa corretora que tenha assessoria, a XP é um bom exemplo (se tiver interesse, entre em contato comigo).


Tendo a conta na corretora e escolhido as ações, pegue aquele dinheiro que você está guardando para aposentadoria ou que sabe que não precisará pelos próximos anos, coloque na conta e compre as ações.


É importante essa questão do dinheiro de longo prazo, nunca invista em ações um dinheiro que você possa precisar no curto prazo.


Vá repetindo essas compras ao longo de sua vida, que você aproveitará todos os lucros exorbitantes das empresas.


Fundos de Investimento em ações


A outra forma de fazer esses investimentos é terceirizar essa gestão de dinheiro para uma equipe de profissionais que são especialistas em compra e venda de ações.


Você pode fazer isso comprando cotas de fundos de investimento em ações, existem diversos fundos como esse no mercado.


Mais uma vez, se quiser escolher os melhores fundos e investir, entre em contato comigo!


Muito obrigado por ler meu texto, um abraço e boa sorte!

12 visualizações
 

©2018 by Fred Pereira. Proudly created with Wix.com